segunda-feira, 25 de novembro de 2019

A Força


Sim, o encontro da força com a força...
Ah! o encontro…
Quanto vales em vida?
Esse encontro de opiniões
De vidas cruzadas em caminhos
Em dias, momentos,
Em espaços e tempos
Há tanto tempo, aos milhões,

E agora no meio do seio
Da vida emoldurada, a pincelada preta,
A monstruosa dedada, o alvo da seta,
Neste continuum temporal
Nesse algures que não sei
Valorosa força que verifico
Imagem em que me identifico
Verde mancha de cor viva
Que a minha alma em si sente
Abençoado lugar que me cativa
Cuja lonjura não me alcança…

Desejo lúcido de algo
Que definição não tem
Certeza que no entanto amargo
Nas vidas que ainda tem…

Oh solidão que me dás
A grandeza de existir
Distância do não encontrar
Um fim para desistir
Barulho de uma caneta
A escrever palavra muda
E dizendo se transporta
A situação que se transmuta,

Essa mudança, o resultado
Do estudo e observação
Dos fenómenos terrestres
Desta nossa criação,


Assim vai a minha alma levada
Nesta música que experimento
Transportada na nortada
Do sentido do momento,

Momento fugaz, sublime
De bela letra tecida
De sucessão encadeada
De harmonia bem vivida
Amor da minha vida.

198?

Sem comentários:

Enviar um comentário