quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Musa #595


Esta espécie de tantrismo
Este crescendo de energia
Acenderá um dia o forno?
Que redundará desta via?

De especial significado
Para as nossas vidas unidas
Por convergências naturais
E divergências adquiridas,

Que teia urdiu o infinito?
Que havemos disto pensar?
Pois os tântricos encontros
Não o conseguem explicar...

Infinito que divinas?
Que queres disto retirar?
Já sei, é a consciência
Que logramos aumentar...

Não sei o que hei-de fazer
Quanto à shakti encontrar
Só para lamentar o desejo
Neste inconstante desejar...

Que shakti é não sei
Mostra-se impenetrável
E alude a um príncipe
Que virá, improvável...

Escrevi-a improvável
Pois Lakshmi vi nela
Não sou awatar de Vishnu
Mas devoto da beleza dela,

E aprecio a patine
Que a vida lhe deu
Eu sei, ela não gosta
Mas gosto eu...

O tal nobre “O Desejado”
Trará no alforje a verdade
A luz que a shakti quer
Que ilumine a realidade...

Nunca sonhei princesas
Das dos contos de fadas
Qualquer uma é princesa
Nas situações adequadas,

Não vou a correr atrás
De meteoros que caíram
Sei que o tempo avança
Pois as luzes se sumiram,

Os meteoritos que caem
Brilham tão fugazmente
Que já são do passado
Quando chega o presente,

Na sua gesta solitária
Procura sempre atingir
Algo que almeja obter
E que está sempre a fugir,

E eu, sem saber a razão
Contemplo esta saga
Sem que ainda perceba
A dimensão desta vaga,

A não ser novas perguntas
A cada resposta dada
Não sei qual o meu papel
Nesta cena apresentada,

Observador já sei que sou
Mas que ilações a tirar?
Esse é o grande mistério
Que está por desvendar,

Como tudo correrá
Mas eu sei, tenho fé
Cabe-me sempre aceitar
Como o infinito é...

Não o posso corrigir
Admiro o que ele faz
Empresta-me algum poder
Que eu entrego à paz,

Aquela paz tão esperada
A cada paragem na via
Pausa reparadora, intervalo
Dormida na hospedaria,

Castelos já vi muitos
A shakti não os aprecia
Se esse poder tivesse
Por certo os arrasaria...

A shakti existe e é
Não a posso ignorar
Interpenetramo-nos
No metassomatizar,

Que mundo é este, assim
Que persistimos em estudar?
Um pouco dele conheço
Por isso um louco pareço
Ao persistir em o dissecar...


11-11-2019 - 10.00

Sem comentários:

Enviar um comentário