sábado, 9 de novembro de 2019

Musa #564


Vai pois chegar o Natal
Quantos Natais me lembro
Natal no calor da família
Nos dias frios de Dezembro,

E pergunto se alguma vez
Sentiste essa sensação
Que algo de novo surgia
Daquela nova estação,

Não o conseguindo evitar
Sinto de ti outra vez pena
E se calhar sem razão:
Vem só de mim esta cena,

De qualquer maneira
Quero-me perto de ti
Quiçá por várias razões
Que ainda não entendi,

Como gostava de passear
Contigo ao sabor do frio
Saber como te vestirias
Agora, passado o estio,

Já me surpreendeste
Apesar de seres constante
Passarmos pelo inverno
É uma ideia aliciante,

Toda coberta de roupa
Que ocultará como és
A memória faz lembrar
E ver-te mesmo através,

Dessa indumentária
De inverno que nunca vi
Mas que só realçará
A beleza que há em ti,

Será o primeiro inverno
Um inverno contigo
Tudo mudou e agora
Sinto-me de bem comigo,

Por isso te quererei dar
Algum do calor que venho
A atiçar sempre mais
Esta brasa que de ti tenho,

O que quero dizer-te
É que o frio que aí vem
Não poderá nunca gelar
Um coração que calor tem...

9-11-2019 - 19.10

Sem comentários:

Enviar um comentário