sábado, 9 de novembro de 2019

Atavismo


Quero os ouvidos em paz
E, já agora, o coração
O meu ser é humano
Vim da minha criação,

Vertical é a direcção
Da minha coluna vertebral
Passa nela outra energia
Não está na horizontal,

Recebe outras vibrações
Que não do reino animal
Sou mais irmão das plantas
Também estão na vertical,

Por isso me dizem tanto
Os meus irmãos vegetais
Partilhamos uma energia
Que não é dos animais,

As correntes paralelas
À crosta terrestre
São de outra dimensão
Têm um outro mestre,

Não que o mestre seja mau
Por certo sabe o que fazer
Se governa o mundo animal
Grande poder deve ter...

Mas meu mestre não é
Nem quero que seja
Vejo mais em Juan
O farol que lampeja...

As vibrações animalescas
Seguem a curvatura
Alimentam as colunas
Alinhadas nessa postura,

Percorremos os desertos
De pé olhando o mundo
Verticalmente andando
Facto real e profundo,

Tropeçando na infância
Até aprendermos a andar
E quer agora a ignorância
Que voltemos a gatinhar?

8-11-2019 - 13.15

Sem comentários:

Enviar um comentário