quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Corvo Negro

Lá está a música a tocar
Cordas do meu coração
Eu vou voltar ao ninho
Voei mais longe que a ilusão,

Perdeu-se onde não era
O lugar que eu queria
E na noite, a negrura
O meu caminho tolhia,

Mas voltei ao conforto
Do ninho que é só meu
Um ninho que me custou
As lágrimas que sorveu,

Voarei uma vez mais
Quando o dia chegar
Buscarei lá nas alturas
Poiso onde me empoleirar:

- Cuidado corvo negro
Não gostam muito de ti
És preto e muito esperto
Eu já ao longe te vi...

Voas livre e veloz
Nos ares que são teus
E que se estendem vastos
Tão vastos quanto os meus,

Admiro-te corvo negro
Sou parecido contigo
Ninguém te vê mas tu vês
As sombras do inimigo,

Eu voo olhando para ti
Faço como tu fazes
Vou apanhando amores
Como aqueles que tu trazes,

Os brilhos que apelam
Ser oferecidos à dama
E ornamentas teu ninho
Com atributos de cama,

Ensina-me tu corvo negro
A fazer-lhe a côrte assim
Talvez com o teu conselho
Voe para junto de mim...

31-10-2019 -15.40

Sem comentários:

Enviar um comentário