quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Périplo

Até quando verei o mundo
Por através destes olhos?
Até o barco em que navego
Se desfizer nos escolhos...

Singro apesar da corrente
Mareio à bolina na vida
E pese embora este vento
Não tenho a vela recolhida,

Entre marés e tempestades
Lá vou no barco deslizando
Através dos mapas o rumo
Com a régua vou traçando,

Neptuno vai-me indicando
Os pontos de referência
A rota vou compensando
Das correntes a divergência,

Não sei qual é o destino
Mas o oceano me mostrará
E como descendo dele
Por certo bom-porto haverá

Sou marinheiro da vida
Respiro a água e o sal
Maresia do fundo mar
Na profundura abissal

Sou marinheiro da vida
Pelas vagas embalada
Foi do sol e do salitre
Esta minha pele tisnada

E neste barco onde vou
Sou só eu a tripulação
Vou manobrando o leme
E o infinito é o capitão.

15-8-2019 - 15.29

Sem comentários:

Enviar um comentário