segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Sinusóide

A minha vida tem sido
De cariz sinusoidal
De ciclos e períodos
Numa cadência natural,

Travessias no deserto
Subidas à montanha
Passeios pelo bosque...
Mas a cidade é tamanha,

Que tudo abarca às vezes,
E restringido ao citadino
Sou mais uma das reses
No redil do desatino...

Mas isso faz-me recordar
Passos da vida de menino
Cheiros, tons, sensações
Que senti em pequenino,

Que vêm agora minorar
Dúvidas que me assaltam
E motivos para isso, ciente
Estou de que não faltam,

Mas algo me diz no ar
Algo transpira magia
Que diz que não faz mal
Está para chegar o dia...

Mas eu sei, esse dia
Tenho eu de o fazer
Muito que trabalhar
E obstáculos a vencer,

Os entraves são muitos
Uma obra conseguida
Parece tirada a ferros
Renitente, coagida...

Nunca atingindo
O objectivo final
Poder viver a respirar
Um novo ar matinal,

Que não tenha poeiras
Da travessia do deserto
E com alguma ajuda
Esse dia estará perto,

Quero dar a mim mesmo
A minha prenda de anos:
Mostrar a toda a gente
O quanto somos humanos...

20-10-2019 - 15.15

Sem comentários:

Enviar um comentário