segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Musa #421

A luz desta manhã
Banha de sol a cidade
Evidenciando belezas
Daquelas cuja idade,

Tão vetusta veio a ser
Que é árduo descobrir
A antiguidade real
Pois é difícil de medir,

Só sei que a luz realça
Das pedras a erosão
E fractais trabalham
Em algorítmica equação,

Eis mais um novo dia
Mais uma pintura de luz
Que detalhes evidencia
E que a mente seduz,

Que nos irá acontecer
No decorrer do novo dia?
Trará avanços na vida
Ou episódios de azia?

A ver vamos como dizia
O ceguinho do ditado
Se vamos fazer deste dia
Um dia mais desfrutado,

Ter mais do momento
Saborear cada instante
Lá em baixo na avenida
Que é a do Santo Infante,

Lá tudo é diferente
Com a luz vinda do rio
Tem tudo um ar mais vivo
Ou é de mim, que sorrio?
Sabe-me bem a presença
Duma pessoa tão amiga
E sei que não há nada
Que ela não consiga,

Por isso muito gostava
De lhe chamar a atenção
Para a luz que nos banhou
Nesta manhã de verão,

Como se namorados
Sem saber que o somos
Laranja que não imagina
Que é composta de gomos,

E tenho vindo a pensar
Que parte dos meus dias
São passados contigo
Em tristezas e alegrias,

E tu deves reconhecer
Que muitos dias que tens
São passados comigo
E ter comigo tu vens,

Como eu vou para ti
Numa cumplicidade nua
Saio de casa e certo
De te encontrar na rua,

De te falar na luz
Que vi naquele lugar
Tudo isto enquanto tu
Da saúde ias tratar,

Luz dessa musa
E musa dessa luz
O amor desta manhã
Nestas linhas se traduz.

5-8-2019 – 09.40

Sem comentários:

Enviar um comentário