segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Musa #489

Não queria que fosse inveja
E não me parece que seja
Mas almejo aquela vitória
Que só se ganha com peleja,

Nada tenho contra o inimigo
Aliás nem o chego a conhecer
Lutamos é pela mesma dama
E sem luta nunca vai saber,

Como ignora o que tem:
Nem as flores vê a abrirem
Nos gestos da sua dama
Para os seus olhos se rirem,

Vocemessê é um sultão
E só a tem no seu harém
Mas ela lida mais que muitas
Das que você não tem,

Sou um homem como você
Até respeito a sua posição
Mas se Lancelot combater
Tem de Gwynevere o coração,

Cristal raro e das artes
Que nunca compreendeu:
Servir-lhe-á de consolação
Lembrar alguém que foi seu,

Da batalha as estratégias
Estão há muito delineadas
Basta-me ser tal como sou
Tenho as hostes preparadas,

E no escolher das armas
O meu padrinho é a pena
O seu não sei quem será
Mas a ralação é pequena,

Escolha você o que escolher
Eis disso o que eu penso:
Deixemos a dama decidir
A quem vai dar o seu lenço...


28-7-2019 – 22.43

Sem comentários:

Enviar um comentário