segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Metamorfose

Eu procuro não sei o quê
Procuro em cada dia que passa
Olhar através da vidraça,

Às vezes,
Vejo uma luz do outro lado
Mas passa tão de repente
Que quando a vejo no presente
Já não é presente, é passado,

Às vezes uma palavra
Um som que eu sei que já ouvi
Fazem-me pensar que parti a vidraça
Ultrapassei a barreira
Que me separava da taça,

Mas voltou a conversa
Com a mente tão dispersa
Tão cheia de nada
Que sinto um calafrio
Em ter uma vida passada
A procurar um vazio,
E às vezes penso
E escrevo até chorar
Mas não choro,

Há muitos anos
Que procuro não sei o quê,
Procuro um momento
Que não sei como é,
Um substantivo que me passa na caneta
Com que às vezes escrevo, não sei porquê
Nem para quê,
Metamorfosiei-me num exegeta...

1971

Sem comentários:

Enviar um comentário