segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Musa #453

Se eu te pudesse levar
Aonde tu já estiveste
Levava-te lá comigo
Pela mão que tu me deste,

Não é todos os dias
Que se encaixam tão bem
Duas almas que se riem
Do riso que o mundo tem,

Se me deixasses arrancar-te
Das garras que o mundo tem
Podíamos ser como somos:
Pessoas que se dão bem,

Vinham-nos as tais ideias
Para que a gente se risse
E festejávamos os dois
Se a sorte nos sorrisse,

Mas as cadeias são fortes
E não sei se há elos fracos
Talvez um elo mais frágil
Se parta no chão em cacos,

Vejo-te agora a meu lado
Agasalhada do frio
Cheirando o mar salgado
Na amurada dum navio,

Os nossos corpos astrais
Não foram do mesmo ano
Mas ambos partilhamos
Da arte em nós o arcano,

Onde nos recarregamos
Da fraqueza das baterias
E a quem no fundo damos
Graças por estes dias,
Que durem enquanto podem
Cá estamos para os viver
E se os passarmos juntos
Mais arte havemos de ter…

12-7-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário